Weekly Cycle



Wednesday, December 30, 2009

Capa, Contracapa, Agradecimento, e Dedicatória


A Cabalá do Tempo: Revelação da Luz Oculta através do Calendário Judaico


Ann Helen Wainer e Rabino Daniel Kahane



Contracapa

Ensina o Rabino Schneur Zalman de Liadi, o Alter Rebbe de Lubavitch, que é preciso “viver com o tempo”, vivenciando os ensinamentos da Torá associados a cada semana do ano. Tal qual o zodíaco, onde todo mês tem sua própria simbologia, as semanas do calendário judaico também têm significados únicos.
O calendário é a chave-mestra para desvendar a razão da estrutura formal de textos antigos sagrados, assim como para entender conceitos místicos fundamentais. Quando compreendidos dentro do contexto do calendário judaico, os livros revelam a energia espiritual de cada semana, servindo de guia prático para auto-análise e aprimoramento durante o ano.  
Nesta jornada anual, aprenderemos a viver com mais harmonia, felicidade e gratidão através da cabalá, das lições éticas milenares do Povo de Israel, e até mesmo dos animais. O objetivo é fazer com que o leitor se conecte com a força da semana, alcançando uma conduta diária mais positiva e reencontrando a canção universal dentro de cada um: a canção da alma.


Este livro contém termos sagrados. Favor tratá-lo com respeito.


Agradecimento e Dedicatória

Em primeiro lugar, louvamos e agradecemos a D’us pelo privilégio de disseminar Sua sabedoria. Somos muito gratos por poder ver os frutos deste trabalho, que na verdade é de toda vida, sempre guiados por Ele.

Aos nossos pais Michael Abraham Z”L e Iliana Cooper, Allan Kahane e Sandra Felzenszwalbe. Agradecemos também ao marido e sogro, Raul Wainer e à filha e mulher, Danielle Kahane, por todo o apoio durante esta jornada.

Ao Rebbe e seus emissários, e todo o movimento Chabad-Lubavitch. Sempre temos em mente a benção com o dólar que a Ann Helen recebeu do Rebbe “for writing books,” escrever livros. Somos gratos pelo grande carinho que sempre recebemos de tantos rabinos e rebbetzins, sejam do Rio de Janeiro, Miami, Sudbury, e de tantos outros lugares do mundo. Queriamos também agradecer ao Rabino Pinchas Ellovitch por suas palavras de encorajamento e força.
Ao Instituto Filantrópico Vicky e Joseph Safra, que permitiu com que este nosso sonho virasse realidade. Que eles e suas gerações sejam muito abençoados sempre, e que possam continuar este lindo trabalho de preservar a herança judaica através da Revista Morashá e tantos outros meios.  Nas eternas palavras do Birchat Kohanim, a bênção sacerdotal: “Que o Eterno te abençoe e te guarde; que o Eterno faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; que o Eterno sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Em último lugar, agradecemos também ao leitor. Como mencionado na introdução, a vida de hoje é tão atribulada, que é difícil achar momentos para ler um livro. É uma honra o tempo e confiança depositados, participando conosco nesta bela jornada. Ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento e para dar continuidade a esse relacionamento. Nosso email é: cabaladotempo@gmail.com.

O livro é dedicado aos nossos ancestrais, irmãos, e aos filhos e netos: David Wainer, Danielle, Jacob, Olivia, Benjamin Kahane e todos futuros descendentes. Que D’us os proteja, e que sigam sempre Seus caminhos, conectados com a Torá, o Povo e a Terra de Israel, com muita saúde, felicidade e paz.

                                                                                    Ann Helen Wainer e Rabino Daniel Kahane
                                                                        28 de Sivan, 5772, semana do dia 3 de Tamuz


No comments:

Post a Comment

DOWNLOAD A FREE COPY OF PEREK SHIRAH HERE!

Blog Archive

Contributors

Quick Start: